Monday, December 27, 2010

sobre estender com a mesma familia

oi gente! finalmente! tinha prometido ha tempos, mas acho que essa eh a melhor hora pra eu escrever mesmo, afinal acho que posso meeesmo dizer o que muda, o que nao muda e o que continua igual no segundo ano com a mesma familia.

* schedule: ano passado eu trabalhava de 7:45 as 18h, direto! so depois do almoco tinha a nap do mais novo de +- 2h, mas ele ja teve crise de dormir por 30min e chorar o resto do tempo... eu ralava messssmo! ao menos sempre tive fds livre e ganhava extra [passava das 45h]. esse ano ele entrou na escola de 9h as 12h. agora comeco 7:30, arrumo e dou cafe, levo eles na escola e to livre ate ter que buscar o pequeno. depois dou almoco pra ele, ja coloco pra nap [sim, ele ainda tem a nap, senao de noite nao ha quem aguente] e assim que acorda ja buscamos a irma na escola. ela tem atividade quase todo dia [bale, ginastica, tutoring...] e quando nao tem eu marco playdate pro tempo passar mais rapido.

* trabalho: basicamente o mesmo. faco laundry 2 vezes na semana [segunda e quinta], arrumo as camas, cato brinquedos se estiverem espalhados e so. nunca me obrigaram a passar aspirador nem varrer nem nada, faco essas coisas quando quero se quero rs ate porque se a cozinha esta baguncada da noite anterior, o que eh bem raro a nao ser uns copinhos e coisa pouca, [geralmente] eu limpo. ai, esse ano to tao preguicosa...rs

* criancas: sem duvida, a intimidade eh tudo. eu sei o que gostam de comer, de vestir, de ler, de ouvir e de fazer mais do que qualquer pessoa. sei o castigo e a abordagem que funcionam, conheco o choro de verdade [e de longe o diferencio dos outros] e ainda posso brigar sem pena porque sei que eles me amam muito e que isso nao vai mudar rs eh claro que ainda tem as surpresas, eles sao novos e estao em constante mudanca mas nesse quesito, o tempo sem duvida eh um amigao.
individualmente falando, o menino eh a coisa mais linda do mundo! sozinho, raramente me da trabalho e se da, ele sabe bem como as coisas funcionam. ja a maior eh muito chata hahaha nos temos uma relacao de amor e odio! o que acontece eh que ela eh muito abusadinha, ta acostumada com gente fazendo as vontades dela na hora que ela quer, e eu nao admito isso. aprendi desde pequena que ha um jeito de falar com os mais velhos e os devemos RESPEITO, coisa que ela nao aprende de jeito nenhum. ela eh sim muito educada com as pessoas, simpatica, inteligente, criativa, um amor de crianca... mas tem um geniozinho complicado, adoooora inventar moda e eh toda adulta, tanto que gosta de ajudar a limpar, cozinhar, arrumar, me corrige e aumenta meu vocabulario! hehe

* os hosts: sempre foram muito atenciosos e continuam! ja tive inumeros desentendimentos com meu host, ele eh uma pessoa muito dificil. eu tambem nao sou das mais faceis, ai ja viu! e quando eu to certa, discuto e viro bicho mesmo, entao a coisa ja ficou feia entre a gente. mas eu acabei descobrindo que nao posso dar motivo. de jeeeito nenhum! eu preciso sempre ter a moral, ter razao. porque tenho feito tudo certo e as coisas nunca estiveram melhores! alem do que, quando se anda na linha, um escorregaozinho pode ser visto com bom-humor, em vez de "de novo isso?", como uma epoca que eu nao conseguia levantar na hora por nada nesse mundo, praticamente todos os dias. pontualidade eh uma coisa que os americanos [e meu host!!!] prezam demais. na hora da au pair comecar, eh claro, porque na hora de terminar a palavra-chave eh flexibilidade ;) hehe sim, eles se atrasam as vezes, mas nao posso reclamar, realmente trabalho bem menos e ainda recebo o mesmo salario [como se trabalhasse mais do que as 45h, igual o ano passado]. minha host continua trabalhando 1 dia em casa, o que eu adoro! mal trabalho nesse dia. ela leva eles pra escola, brinca no meio do dia e me libera mais cedo [varias vezes eu nao trabalho at all].

* facilidades: eu ainda nao tenho carro [eles so tem 1] e escolho: ando pra estacao, pego taxi ou exploro amigas hahaha nem preciso dizer que no inverno isso eh insuportavel ne?rs o que consola eh que nao tem muito o que fazer mesmo com esse frio, ainda mais que eu desanimo e viro um urso!
eles melhoraram muito o meu quarto, foram trazendo mais moveis [pra eu colocar mais tralhas rs] e eu tenho uma casa aqui =) nao ouco nada la embaixo e nunca sou incomodada. nunca pago pra ir pra NYC porque eles me emprestam o cartao do trem sempre [entregam junto com o salario toda semana].

enfim, no geral, viver na casa dos outros eh muito dificil. e depois de 1 ano e quase 7 meses, percam as esperancas, continua dificil!rs a saudade de casa vira o menor dos fatores [eu tenho muita, sempre, mas acostuma], porque tem dia que a gente quer simplesmente ficar de pijama, sem escovar os dentes e nao ver a cara de ninguem, tem dia que a gente quer cozinhar guloseimas so pra gente e ninguem sai de casa... ossos do oficio.
a unica razao que me fez ter vontade de mudar era pra tentar morar num lugar novo e eu escolhi ficar porque eu amo as amigas que fiz aqui, amo morar na NYC area, amo as criancas, amo a familia... e nao queria "start all over" sabe, nao sabia se teria o saco de aprender de novo a ser au pair [porque a gente tem que mudar ne? se as familias sao diferentes...]. por isso eu acho que se vc tem uma boa familia no seu primeiro ano, com tudo que vc faz questao de ter, com mais pros que contras, fique =) claro que vc pode conseguir uma ainda melhor, com mais "mordomias", trabalhando menos... mas quando pegar a mao das coisas, ja vai ser hora de ir embora! e essa eh a que eu mais temo!

boa sorte nas escolhas!
beijos

Wednesday, December 15, 2010

direcao + acidente com au pair

quem soube?? foi aqui perto! MEDO

http://www.timesunion.com/local/article/Accident-victim-was-au-pair-878589.php

SUPER alerta pra nos que estamos dirigindo o tempo todo, gente, a route 22 eh aqui do lado... fiquei chocada, ate sonhei com a historia essa noite. fato eh que esta super frio e tem gelo pra tudo que eh lado [neve ainda nao, gracas a Deus...], entao o cuidado ao dirigir tem que ser quintuplicado, ou mais! isso eh muito serio! e perigosissimo! temos que dirigir devagar, ir freando aos poucos e com antecedencia ao inves de dar um pisao soh, senao o carro desliza [igual a quando estamos na chuva, pode ocorrer aquaplanagem] e a gente perde o controle TOTAL! e sempre muita atencao porque carros desgovernados tambem podem vir de encontro ao seu.

tento voltar ainda essa semana pra falar sobre... ainda nao sei o que, mas escolho! hehe beijos, se cuidem!