Sunday, November 15, 2009

trago boas-novas...

olá! tudo bem?
estou muuuito feliz, mais que de costume! passeeeeei no knowledge test da license! nossa, suei frio com medo de levar bomba de novo haha mas nada... estudei mais, prestei mais atenção nos detalhes, e tudo correu muito bem! a karol, também au pair em NJ, explicou muito bem sobre isso no fotolog dela. mas deixarei também minhas próprias impressões!
primeiramente, eu não acho o teste fácil... também não é difícil, é tricky. isso significa que tem muuuita pegadinha, respostas parecidas, ou opostas, que super confundem! não é como no teste do BR, onde você usa muito do seu bom senso apenas e passar o olho no livreto é suficiente... aqui tem que ler mesmo e se ligar nos detalhes, tipo números [milhas, percentagem de álcool...], nomes [hydroplaning, acceleration lane...], enfim, detalhes mesmo! aquilo que você acha que eles nunca vão cobrar... porque cobram!
eu assumo que não reli o livro, mas só a minha olhada especial na lição que eu tirei da prova anterior, que deveria ler certas partes mais atentamente, já me ajudou muito nesse. fora que eu estava mais tranquila, essa é a chave... se não tem certeza não responde, pula porque as próximas podem ser mais fáceis e talvez você nem tenha que voltar pra responder essa que você não sabe! ficadica! como a karol comentou, custou 10 dólares. paguei essa quantia na 1ª vez que tentei... hoje paguei nada mais nada menos que 3 dólares! DE GRAÇA né! eu fiz em newark e terei que fazer o road test... mas não to assustada, o pior pra mim já passou rs eu falei pra mulher que achava que eu não era supposed to, como tenho carteira já em outro país e internacional... ela disse que a DL do brasil não é reconhecida, blablablá whiskas sache... marquei a minha pra dia 8 de dezembro, meu aniversário de 21, às 8 da manhã! com tanto 8, meu número preferido, tudo vai dar certo... =) hehe to tranquila mesmo!

hoje eu fui pra NYC... séculos que não ia! no verão ia todo fds, lembram? haha mas agora complica um pouco, andar lá no frio não é um convite nada atraente, então ninguém nunca quer... mas hoje tinha coisas pra fazer lá, como também visitar a van, aí fui! tava uns 12 graus, frio bem suportável... fomos na gay street, pertinho da nova casa dela! tem fotos no orkut, to com preguiça de por aqui...rs

depois fomos uptown pra penn station e andamos um bocado, eu queria ir numa loja comprar umas coisas... acabamos em loja de souvenir e gastamos um tempão lá... não comprei nada porque sou local né, desculpa! HIOUAEHOAEIU mas sério, tava tudo suuuper barato, com 50% de desconto mas eu to vendendo almoço pra comprar a janta rs não tenho nem porque comprar esse tipo de coisa agora, uma vez que é tão pertinhooo =)) ainda bem!
aí foi isso, foi um dia divertido, fofocamos muito e deu pra distrair a mente... eu que queria ficar livre, confesso fiquei com ciuminho de leve quando meu [ex?] affair disse que estava indo pra atlantic city hoje à noite! irrelevante né? podia ter dormido sem essa... hahahaha
enfimmm, to cansada demais pra pensar nisso... e amanhã o dia é cheio, por isso postei logo hoje pra não acumular novidades! vou pra philly! =))) descer correndo a escadaria do museu, igual ao rocky! hahaha

beijooooos, até breve, amores!

9 comments:

  1. hahahahaha meu sonho é descer correndo aquela escada, LMAO.

    vi algumas fotos tuas, inclusive a do seu menino taradão! hauhauahuha

    boa sorte no road test! e parabens por ter passado nessa :) quanto tempo é daí da sua city pra NY???

    bjao e bom domingo!

    ReplyDelete
  2. Volte para contar como foi o road test iudhasiudshaudhaiudhasd estou apavorada em ter que fazer esses testes aí pra tirar carteira! AFF! Se já tem carteira aki é porqe sabe dirigir neh? Que frescura ter que fazer outra aí..>!

    ReplyDelete
  3. Parabénssssssssssssss!!!! UhuLL! ;)
    Tda sorte na road test, mas essa vai tira de letra!!! :)

    ReplyDelete
  4. Hahaha vc manda umas muito boas, bla bla bla whiska sache!!!!
    Adoro blogs divertidos!
    Aiai ontem fui em uma baladinha e minhas amigas me deram o guia de NY, fiquei empolgada pra daki um tempo falar que sou local (praticamente) tbm!!!!!
    Bjus e boa semana!

    ReplyDelete
  5. que máximo!!!! vi um show do U2 em NY dia 19/07! Queria mto comprar mas nem cheguei nos EUA ainda ! hahaha dá uma dicaaaaaaaa... hehe beijos

    ReplyDelete
  6. Descerrrr???
    Ohh Come on Luanaaa...tem que Subir xuxu hauhauhauhaa!
    But believe me is to easy ;)

    ReplyDelete
  7. Parabénsss!!! e boa sorte no road test!! Vc vai tirar de letra!!!
    E se prepare pra voltar pra NYC mto em breve!!! Assim que eu chegar ai em 3 semanassss!!!! =)
    beijos

    ReplyDelete
  8. Guriaaa...me divirto mto com teus posts!!!!heheh
    Parabénssss pelo test!!!

    Bbeijão!

    ReplyDelete
  9. Ebaaaa Prabéns... pela conqista.. mais uma Neh!?!?!
    Eu achava que era difícil passar...
    Um diaquero falar... Fui dar um rolezinho em NYC... Aii que delícia!!
    Passa seu orkut pra mim??
    Bjãoooo

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)