Monday, March 1, 2010

sobre fins...

e recomeços.


eu nunca fui muito boa de lidar com fins. me acho até meio mimada quanto a isso. porque enquanto eu não quero que acabe, não pode acabar. até quando eu quero é difícil acabar! eu sou do tipo que "prefere" que aconteça, ou que alguém/algo rompa do que eu ter que fazer o "trabalho sujo". ai muito difícil. rá, como se fosse fácil de algum jeito. até porque quando acontece ou algo/alguém rompe comigo eu bem queria que fosse o contrário.

hoje eu acordei super bem-humorada e estava lendo [the second summer of the sisterhood, to adorando], inclusive já tirei vários trechos úteis desse livro e do primeiro. me pareço muito com a carmen. à primeira vista meio revoltada quando as coisas fogem do próprio controle ou saem diferente do esperado. e foi muito interessante ter lido aquilo, nesse meu momento, onde sinto tantos fins se aproximando. o fim do ano de au pair, o fim de um relacionamento, o fim de amizades que já foram importantes... eu já me descabelei toda por isso, se desesperar é comigo mesmo. faço tudo que posso, mexo os pauzinhos, mas por favor, não quero sair da zona de conforto! tá tão bom assim, acabar por que? que acomodada... por isso que foi bom ter lido e lembrar que nada na minha vida acaba ou já acabou. tudo representou um novo começo.

encarar esse tipo de situação como fim é coisa de pessimistas. e logo eu, sagitariana? não dá... como dizem, a cada porta que se fecha, abre-se uma janela. mas é que tem outra coisa que eu também [ai, odeio admitir!] temo: o novo. o novo traz esperança, mas também traz dúvidas... afinal nunca se sabe o que virá. mas se só ficar imaginando... freak out, é batata.


por isso que quando me perguntam sobre ser au pair, eu sou a mais honesta possível, mas sempre respondo positivamente [pela minha experiência!] e encorajando as(os) [como eu] medrosinhas(os). porque calcular friamente cada passo é bom de vez em quando. mas arriscar então, é muito bom! pra vir a gente deixa muito coisa pra trás, muita coisa termina [cursos, relacionamentos, etc] e chega aqui é tanta coisa boa que se inicia...! basta deixar acontecer, e acima de tudo, FAZER ACONTECER.



enfim, eu só estava pensando em como essa história de fim se aplica a tudo. dependendo do modo que se enxerga, pode ser o fim de ótimos tempos ou o início de tempos melhores ainda!


_____________________*______________________

essa semana ainda volto pra falar da 3ª snow storm que tivemos esse inverno! beijos, fiquem com Deus!

5 comments:

  1. Luh,
    Não é o fim... é o COMEÇO de outra etapa e se Deus quizer, melhor ainda! Porque agente colhe os frutos de tudo o que plantamos, e pode ter certeza, seu tempo de esforço, aprendizado, adaptação de novos costumes, cultura, familia... tudo isso te fez amadurecer muito, então pode ter certeza que vai colher muitas coisas boas! É só abrir os braços, o coração e deixar vir! :)
    Um beijo
    se cuida

    ReplyDelete
  2. Adoreei ler esse post pq me identifiquei muito com ele também!
    Já percebi que também sou assim..
    Gosto de tudooo planejado na minha vida.. fico de mau humor, emburrada, ou o que for se algo sai do controle!
    Acho que essa experiência au pair vai me ajudar muito a mudar um pouco isso nE! =)


    Beijos
    Um ótimo recomeço pra vocÊ!!!! ;)

    ReplyDelete
  3. Há sempre uma luz no final du tunel.. a cada fim d historia um há recomeço ... e nd q amamus mt c vai pra sempre fikamus com o melhor presente: a lembrança..
    ;)
    esperu q tu sejas mt feliz no q decidires fazer... bjuuuxx

    ReplyDelete
  4. OIeee Lu!!
    Acabei de ver seu boneco de neve! Que fofuraaaa.. muito bem feito!rs
    Beijoss lindonaa.. cuide-se!

    ReplyDelete
  5. Olá!
    Gostei muito do post, por isso resolvi comentar aqui! rs
    Fechei meu contrato com a agencia há pouco tempo e como qualquer pessoa ansiosa e controladora que se preze, busco todo e qualquer tipo de referencia, para continuar dando meus passos nessa minha saga! rs
    Estou te seguindo aqui e vou sempre acompanhar você. Apesar de não nos conhecermos...estou aqui torcendo pra tudo dar certo por aí...Um beijo

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)