Thursday, September 9, 2010

demorou mas chegou: MIAMI/FL - dicas

oi gente, tudo bem? :) tava tentando fazer um vídeo pra ficar mais dinâmico e menos cansativo [pros 2 lados!] do que escrever mas acabou acontecendo o oposto: eu falo DEMAIS hahaha ficou mega longo, ninguém ia assistir... e o blog tava super lento aqui, agora arrumou aí vim. depois de quase 1 mês, mas vim! como sempre, eu tardo, mas não falho! hehe

então, eu fui pra miami e key west duas vezes e fiz muita coisa diferente nelas... o que me deu ainda mais informação que espero ser útil pra vocês!

MIAMI:
onde ficar:

* da primeira vez eu fiquei no international travelers hostel [o que praticamente todo mundo fica hehe]. ele foi votado o melhor hostel do país! é bem legal mesmo. todas as refeições inclusas, todo dia uma balada diferente na faixa ou por um preço muito mais barato [miami é MUITO cara. e olha que eu moro em NYC area que não é barata, mas lá supera!]. você faz amigos de tudo que é lugar, staff ótimo e fica a 2 quadras da praia. só não é muito limpo, mesmo que limpem todos as tardes [o povo chega da praia de noitinha aí já viu rs]. paguei entre 23 e 25 dólares a diária. RECOMENDO.

* da segunda vez eu fiquei no jazz on south beach, que também é bem bacana. mesmo esquema das baladas, 1 quadra da praia, staff helpful mas não dos mais amigáveis e apenas café da manhã incluso. pelas outras refeições são cobrados 3 dólares [prato de peão!rs]. também muita gente de todo canto mas um pouco mais limpo [quartos]. o que gostei mais nesse é que no banheiro só fica chuveiro/banheira e vaso sanitário; fora, a pia. ou seja, nada de fila porque é só tomar banho e sair pra se arrumar. :) fora o preço: paguei 14 dólares a diária! RECOMENDO.


aonde ir / o que conhecer :

* tour: eu paguei o tour da cidade e NÃO recomendo. é completamente dispensável, a não ser quem tenha MUITO interesse em conhecer coisas banais que você nunca ouviu falar. tem coisa legal como little havana [tudo a sua volta em espanhol], o hotel biltmore [vários seriados!], a venetian pool [a taxa mensal pra membros é 1 dólar]... como disse, achei legal, porém dispensável. o ônibus é 25 cents [ISSO MESMO!] então você pode ir pra dtw [e outros locais] por conta própria, catar um mapa e correr pro abraço. não é difícil chegar a lugar nenhum e quem tem boca vai a miami. ;) da 2ª vez nosso amigo tinha carro e conhecemos as ditas 5 melhores praias. recomendo fazer isso se puder e o dia estiver bonito!

* pra tirar foto: aquele termômetro com data escrito MIAMI BEACH não pode faltar; a casinha dos salva-vidas; placa da OCEAN DRIVE; placa de WELCOME TO MIAMI BEACH; ir ao gansevoort hotel [piscina no rooftop] que tem uma vista demais da praia; tomar aqueles drinks gigantes [não tomei, custa 25 dólares!rs] e lindos; e claro, USAR E ABUSAR das águas cristalinas do mar e da areia branca.


o que fazer:

* PRAIA! - é o mais óbvio! hehe é por isso que eu adoro tanto lá, a praia é ótima, o mar é QUENTE e o sol mais ainda [fui no c* do verão rs] então dá pra pegar AQUELE bronze ;) só não esqueça o protetor [eu não usei!] porque o mal estar depois é CERTO. é muito abafado, se não cuidar pega queimadura séria, ao menos nessa época. inverno não sei!rs

* balada - a vida noturna é agitada e NÃO termina às 2h da manhã, como a maioria dos estados [aeee!], depende da balada mas é tipo brasil, BEM tarde. agora, se sua intenção é ver gente bonita, GO SOMEWHERE ELSE! sério gente!rs muito hispano [quem fala {só} inglês é de fora] e não sei explicar porque, mas pessoas esquisitas! as baladas têm música boa pra compensar. eu fui pro nikki beach [o preferido!], club louis [bonzinho...], rock bar [pequeno, estranho, não curti], clevelander [é barzinho aberto na ocean drive, ótimo! e tem caipirinha], mansion [GIGANTE e muito bem decorada. gostei!], mango's [bar de salsa, mas tem outro ambiente com house/eletro/hip hop, garçons dançando no balcão e muito divertido], cameo [nunca vi tanta gente feia na vida!rs DJ arrasou! só ficamos um tempo pela música] e space [a única que fui e permite a entrada de menores. dura de sábado até as 2h da tarde de domingo! mas ficamos pouco, tava chatinho. música legal também e é grande].

* compras - não fui mas ouvi sobre um outlet mall chamado dolphin que tem MUITA loja e é bem legal. mas fica longinho de miami beach, tem que ser de carro, tour, etc.


dicas simples:

* não importa se está indo no verão, LEVE AO MENOS UM MOLETOM! não pra usar lá em si mas pro aeroporto e pro avião. pode não parecer relevante mas eu peguei uma insolação braba e chorei de frio na volta da segunda vez.

* quem não curte CALOR EXCESSIVO vá em outra época. é todo dia E NOITE batendo 30, 40 graus celsius. você quase delira se for inventar de fazer uma caminhada...

* escolha um local pra ficar com refeição inclusa [ou como o meu hostel, que cobra uma pechincha]. como disse, miami é bem cara e pra comer a coisa não muda [até pizza!]. eu não suporto fast-food então me liguei nos horários, não me preocupei com comida nem passei fome.

* no mais, DIVIRTA-SE, você está em miami, bitch! =) depois de NYC virou meu local preferido no país, não importa quantos locais mais eu conheça. não sei direito o porquê mas sei que AMO e ainda volto mais 1, quem sabe 2 vezes?!
_________

não consigo lembrar de mais nada, mas qualquer coisa perguntem! o próximo post será sobre KEY WEST porque esse já está longo demais. beijos, fiquem com Deus!

8 comments:

  1. Oie Luh, aind que sonho menina!!
    noussa meu sonho é ir para NY e Miami sério são dois lugares que me fascinam. será que contratam au pairs lá pra Miami?! eu nunca ouvi falar vc já? Qm sabe eu num sou uma das primeira??!! (sonhar é taum bom) huashushus
    Mas eai como estão as coisas por aí, com sua family?? estudos?? como esta se sentindo com tanto tempo de sazunidos??


    Beijos,


    Tah Lira ♥

    ReplyDelete
  2. Obrigadao pelas dicas

    to indo para la e nossa valeu mtooo, mas me conta, como vc se locomove por la?!?!?!

    me avisa?!!?! to embarcando na sexta!!!!

    valeuuuuuuu

    bjao

    ReplyDelete
  3. OI Lu
    Nossa incrivel, diarias a 25 dolares, é dificil acreditar, qd fui pro Rio paguei 45 reais num hostel so com o cafe da manha =)
    ei vc tirou fotos daquelas palemrias que ficam na orla da praia, me manda kkk passa pro meu e-mail do msn se vc tiver tempo.
    Qd vc vem dar um pulo pelo brasil?
    30graus de noite, em manaus tb é assim kkk
    Bjo

    ReplyDelete
  4. Oii Lu!! Então menina só vou em abril... se ainda der tempo podemos aloprar juntas em MIAMI!! (tb amoooo!!) Bjooo e se cuidaa (coloca umas fotinhooss!)

    ReplyDelete
  5. Olá!!
    Achei seu blog por acaso aqui!!
    Estou no início do processo para ser au pair tb!!
    O pouco q li do seu blog já gostei! Tem muitas informações interessantes!!!
    Tive a ousadia de te seguir tá?!!!rs
    Tb fiz um blog, mas sou marinheira de primeira viagem hahaha tô aprendendo a mexer!
    Até mais!
    Carol.

    ReplyDelete
  6. Adorei as dicas! Vou colocando num arquivo todas as dicas que eu acho interessantes. Esse post já está lá! =)

    Vou fazer uma pergunta que vc deve estar CANSADA de responder! Mas custei a encontrar alguém que foi pela World Study!

    A WS foi a agência que mais gostei. Melhor atendimento, melhor preço, mas não é a mais conhecida pela galera!

    O que vc achou dela? Algum provlema? Tem mta família que procura? Demorou mto p ficar online? Sabe de mais gente q foi por ela?

    É. Eu sei. Cambada de pergunta chata né?

    Se cuida!

    Bjs!

    ReplyDelete
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc quase delira se for fazer uma caminhada eu rachei aqui.kkkkkkkkkkkkkkk adorei as dicas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja que eu possa morar aqui ou seguir as dicas.kkkkkkkkkkkk.bjsssssssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  8. Prabéns por todo o tempo...estou adorando seu blog,me segue tbm??http://rafaelarumoaomeussonhos.blogspot.com/

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)