Saturday, November 17, 2012

11 coisas que me fazem feliz

olá!
ganhei um selinho da amanda pra listar 11 coisas que me fazem feliz.


saí escrevendo sem contar e quando resolvi parar, coincidência ou não, tinha exatamente 11! ia mexer na lista, mas se essas foram as primeiras 11 coisas que vieram na cabeça, acho que vale a pena manter a original, certo?



1. minha sobrinha



o nome dela é luana e digo que ela é minha cloninha! haha quem não conhece acha que é minha filha, quem conhece diz que nem a minha própria filha vai parecer tanto somos parecidas demais! vai entender essa tal genética, né? enfim, ela é meu xodó e os momentos com ela são sempre divertidos!

2. viajar

 my favorite place EVER! new york

minha mãe sempre brinca que meu marido não será um brasileiro hahaha que vou conhecê-lo aí, pelo mundo... acho até justo, já que eu gosto TANTO de viajar que é difícil parar aqui em casa e ter "tempo" pra um relacionamento haha eu me fecho justamente por saber que a qualquer momento vou me entediar e querer sair viajando novamente! fazer o que se eu nunca me canso?

3. cozinhar

meu macarrão na panela de pressão: sucesso absoluto!
 
eu adoro jogar uma receita no google e tentar fazer... geralmente dá certo haha mas eu amo especialmente fazer doces! bolos, tortas, cookies... eu tento de tudo! e todo mundo aqui fica doido, minha vó acha que to treinando pra abrir uma doceria ahhaha quem sabe no futuro...

4. embarcar

FPSO marlim sul - minha segunda casa
 
pra quem não acompanha o blog, eu trabalho offshore. ou seja, a cada 2 semanas eu entro num helicóptero, passo uns 45min nele e chego no que virou a minha casa por 2 (longas!) semanas. pois é, o tempo lá passa devagar, eu trabalho bastante, durmo menos do que eu deveria... mas e daí? a comida é ótima, eu vou pra academia (em casa desanimo!), me divirto com a galera a bordo e falo muito inglês - mais uma coisa que me faz muito feliz :)

5. comprar

livingston mall - alguma manhã em 2010

pode ser qualquer coisa, tipo uma barra de chocolate, um par de sapatos, vestidos pra sair, um celular novo, um produto de cabelo diferente... não importa! eu adoro comprar!  chegar em casa com a coisa adquirida e, no caso de roupas por exemplo, ficar provando repetidas vezes e planejando quando usar... pois é, sempre me anima!

6. ler

algunszinhos da coleção
 
esse é um hábito que muitos contribuíram para que eu adquirisse, mas certamente minha mãe mais que todos. ela sempre me deu livros de presente, e eu sempre lia logo, já esperando o próximo (que nunca deixou de vir). e adoro ler tanto em português quanto em inglês, li vários livros enquanto estava nos eua. taí outra grande contribuição: eu vivia na biblioteca com as kids e acabava levando vários livros e me deliciando com as histórias.

7. tirar fotos



minhas, dos outros, paisagens... eu adoro ter uma câmera na mão e registrar momentos, já que infelizmente ela não registra cheiros e sensações... o que eu puder fotografar pra depois olhar e lembrar exatamente como me sentia naquele momento, eu com certeza não deixo passar!

8. ir à praia

@ key west / FL


meu escritório é na praia... haha nem que eu quisesse dava pra fugir, morando em cabo frio, né! :) aliás eu AMO esse lugar. amo praia, inclusive vááárias estão na minha lista de "must go" na europa. depois eu conto! mas enfim, olhar o mar, dar um super mergulho, pegar (muito) sol até ficar mais preta do que nunca, tomar uma água de côco ou uma antarctica BEM gelada sentadinha na canga... gente, isso que é vida! ;)

9. passar tempo com a família

vovó, mamãe e irmão

minha família é o máximo! eu sei que a maioria das pessoas diz isso, mas a minha é MESMO! hahaha é pequena (a parte que vive aqui) e muito unida, divertida... claro, temos nossas divergências, mas eles são INCRÍVEIS! ficar com eles é sempre bom, sempre me faz sorrir pro nada pensando o quão sortuda eu sou por tê-los como parentes e rir até a barriga doer.

10. aprender um idioma

esse item eu preciso reler over and over again, tomar vergonha na cara, levantar e procurar um curso! haha eu amooo francês e italiano, simpatizo com espanhol e alemão, apesar da dificuldade... e mal posso esperar pelo neerlandês! enfim, é uma coisa que eu adoro, poderia já ser fluente em outros idiomas porque tenho muita facilidade (e vontade!) de aprender... mas, assim que puder corro atrás do tempo "perdido" hehe

11. música

karaoke brasileiro durante a semana era DE LEI!

tanto ouvir música quanto cantar me animam sempre, por mais mela cueca que a tal possa ser haha e cada uma me lembra algo, cada época eu cismo com uma, cada letra bonita me faz vontade de aprendê-la inteira... música é mais que uma paixão, não dá pra viver sem! faço tudo com música, limpo, estudo, trabalho (quando posso) e até durmo haha



é isso :) claro que, graças a Deus, MUITAS outras coisas me fazem feliz. mas como só podia 11 tive que parar de escrever... aliás, escrever também me faz tão feliz...

o certo seria listar mais 11 pessoas para fazer, mas vou colocar algumas que lembro:

elisabeth - http://bemmeleve.blogspot.com.br/
mari - http://marispil.blogspot.com.br/
fernanda - http://fefaprado.blogspot.com.br/
aline - http://alipodeir.blogspot.com.br/
mandy - aupairmandy.blogspot.com.br
carol - http://carolacquiste.blogspot.com.br/

sei lá, quem mais quiser é só copiar! é simples e bem legal. have fun ;)

7 comments:

  1. Oie Luandinha
    Amei o post!!
    Assim q puder vou fazer tbm a listinha, obrigada por lembrar de mim =)
    Seu trabalho parece o maximo, mas nao entendi qual eh sua profissao, to tentando me dedicar mais ao ingles pq ainda ta deixando a desejar rs...
    Bjao

    ReplyDelete
  2. Oii, que legal!!
    Livros e viajar, tem como não amar esses dois??
    Fiquei curiosa com a sua profissão... o que exatamente você faz lá? E fiquei com invejinha tbm, duas semanas de trabalho e duas de folga parece justíssimo! Hahaha
    Ps: novidades da Holanda?
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Opaaa que legal! Obrigada!
    Que engraçado, lendo a sua lista eu fui ficando feliz também! Hahaha bom, tem várias coisas em comum com o que será a minha lista, mas acho que é a felicidade que a pessoa põe ao escrever coisas que a fazem feliz que deixa quem lê feliz também! Gostei muito, logo vou fazer minha lista também.
    Ah e muito legal saber do seu trabalho! Que demais!

    ReplyDelete
  4. Olá!! Passando para conhecer seu blog e conhecendo um pouco sobre você através desse post. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ReplyDelete
  5. eee, agora que eu vi. vou fazer em breve :) acho que temos algumas coisas parecidas..hahaha

    beijoos!

    ReplyDelete
  6. ai, vc precisa entrar no skoob! é muito legal..haha vc lista todos os livros que já leu, os que quer ler, etc. e ainda pode fazer trocas (mas agora vc vai viajar, n adianta). haha

    beijos, bom final de semana.

    ReplyDelete
  7. oi!!!

    nem me fale, a espera pelo visto eh angustiante! qd vc embarca?

    vi que vc foi au pair eua, depois vou ler com calma teu blog!

    beijos!!!

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)