Thursday, January 24, 2013

minha rotina

olá! tudo bem com vcs? comigo tudo tranquilo :)

sobre minha rotina, pra começar eu quase não trabalho. to estranhando muito isso, eu ralava muito nos EUA e aqui me sinto até meio inútil hahahaha mas tem o fato de que eu acabei de chegar, tá um frio da porra enorme e ainda não conheço a região muito bem (apesar de eu me virar direitinho por aqui), então não saio muito durante a semana. fui ao centro comprar umas coisinhas e só. aliás, as compras! eu falo disso em outro post, assim como as curiosidades que citei no post anterior.

mas vamos lá:
- segunda: começo às 7:15. coloco e tiro a mesa do café, limpo a cozinha e jogo tudo na lava louças. também dou uma olhada se tem brinquedos espalhados (NUNCA tem, eles são organizados demais) porque tem 2 cleaning ladies que vêm nesse dia, aí se não tirar as coisas do caminho elas metem o aspirador! hahaha fico livre até 17:10, quando preciso buscar as kids. faço jantar pra família toda. mas são coisas simples e rápidas (massa, congelados, carnes que é só fritar/pôr no forno...). tiro a mesa, limpo a cozinha, dou uma varrida e +- 19:30 to off. desço às 20:30 pra conversar com a hosta sobre a semana que passou e os planos pra próxima.

- terça: de manhã é a mesma rotina, exceto pelas cleaning ladies. arrumo as camas das kids e umas 8:15 to off. é dia também de dobrar roupas. eu não preciso fazer laundry, mas dobro a roupa da família toda. é  bem rapidinho. 14:30 saio pra pegar as kids, a escola termina 14:50 mas ainda to me adaptando à bike hahaha a anne floor tem natação às 15:55 mas vamos direto, porque ela come um snack, se troca e tals. geralmente o maarten tem playdate nesse dia, senão ele espera comigo. são só 35min. de lá vamos pra casa, é super perto, e faço o jantar. daí é a mesma rotina de segunda.

- quarta: não trabalho de manhã, mas às vezes ela pede ajuda à tarde. ontem eu fiquei off o dia todo, mas semana passada trabalhei algumas horas. ela sempre avisa sobre isso na reunião de segunda. não preciso fazer a janta também, aí ela só pergunta se vou comer com eles. se eu como, ajudo a arrumar as coisas (porque, né) se não, nem preciso descer.

- quinta: mesma coisa de terça, mas nenhum dos 2 tem atividade à tarde. geralmente tem playdate.

- sexta: mesma coisa de quinta, mas depois da escola eles tem aula de música. ela às 16h, ele às 17h. chegamos em casa super tarde! geralmente o jantar é algo bem rápido e fácil. além disso, o forno dá pra ser programado aí é só colocar o horário que preciso que comece e voilá! chegamos em casa +- 18:30, mesma rotina das outras noites após o jantar. é o dia que termino um pouco mais tarde, perto de 20h.

às vezes tenho que fazer babysitting mas essa semana ela não pediu! mas o maarten tá "doente" (ele tava passando mal terça e ontem, hoje foi dengo pra ficar em casa -.-' ) fico presa em casa mas ele é tranquilo, só assiste tv, lê, brinca, fica no ipad... eu não preciso ficar entretendo, ele é bem grandinho (parte boa!).
e quando trabalho à noite dou banho logo depois do jantar e ponho eles na cama. super fácil! ela dorme logo, ele ainda enrola um pouco mas não sai da cama.

é isso, gente. como tenho bastante tempo livre acho que vou entrar  na academia. se bem que com a bike nem to sentindo necessidade hahaha eu quase morro pra carregá-los. e minhas aulas de dutch começam em março! to super curiosa :)

o que maiss? esse fds to indo pra amsterdam. ia no passado mas nevou/choveu e tava frio demais! esse vai sair um sol "luz de geladeira" (ilumina mas não esquenta), mas pelo menos tem sol! ;) hahaha
vou indo que está na hora de buscar a AF! beijos

3 comments:

  1. Ele tá doente tipo buikpijn (dor na barriga)? hahah
    Todos eles tem isso. E não importa a idade. E sempre ficam em casa.
    Acho que as kids aqui na Holanda aprendem que buikpijn não dá pra descobrir assim na hora e eles se livram de algumas obrigações.

    Quero ver na primavera e verão se, com esse tanto de free time vc vai ficar em casa! hihihi

    ReplyDelete
  2. Rotina boa!
    Ai ai ai volta logo para falar das compras!!!

    ReplyDelete
  3. Nossa adorei seu Schedule, fico muito feliz de ver vc em uma Hf boa ai, eu sempre ouvi muita reclamação, vai ser um barato ler seus post!
    Não demora a postar =)
    Bjao

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)