Saturday, April 6, 2013

paris

oi gente =)
só venho pra falar de viagem e mesversário do meu tempo aqui né haha e tem melhor? hehe vou tentar vir pelo menos 1 vez na semana, daí se algo relevante acontecer eu venho excepcionalmente contar! ainda não sei qual será o dia da semana mas eu volto pra contar.

enfim, paris... ah parrí! esse lugar dispensa apresentações, né? e embora todo mundo diga que é um lugar maravilhoso e tal, o que eu tenho pra dizer é: é melhor ainda! sério! eu achava que seria um daqueles destinos clichê, que se vai porque todo mundo vai né haha e realmente tem turista até onde nem se imagina... mas apesar disso paris consegue manter sua essência e ser uma cidade encantadora, LINDÍSSIMA, com uma atmosfera muito gostosa e não tão cara quanto eu esperava! amei muito muito e pretendo voltar! :)

mas vamos lá: o transporte público de paris funciona muito bem e é bem fácil! só usamos o metrô e conseguimos fazer tudo só com ele mesmo. compramos um combo com 10 tickets por 13,40 e foi perfeito! ficamos 3 dias inteiros e o day-pass pra gente não valeria a pena (o de 72h era o dobro do valor!). e olha que usamos MUITO, mas andamos muito também então deu certinho e achei o preço ótimo. não lembro quanto custa a unidade!

o hostel que ficamos foi o auberge internationale des jeunes. pagamos 22 euros a noite e foi até barato. mas eu não recomendo! a localização dele é ótima, ao lado de uma estação de metrô e rapidinho chegávamos a qualquer canto! tinha café da manhã incluso (simples mas típico francês: baguete à vontade com manteiga, geléia e uma máquina de bebidas quentes disponível) e o quarto era bem quente (até demais!), a água do chuveiro também. e tem microondas disponível. agora vamos aos pontos negativos! era 1 banheiro por andar (1 com privada que ficava bem nojentinho e 1 com 3 chuveiros). banho só até às 23h. dentro do quarto tinha pia e UMA tomada (que raiva disso! 3 mulheres querendo secar cabelo, fazer chapinha e carregar celular ao mesmo tempo e tendo que escolher UM é complicado!). tinha que sair do hostel entre 11 da manhã e 3 da tarde porque eles limpavam (nem achei isso ruim, todos os dias saímos antes das 9). o wi-fi só funcionava no lobby mas lá estava SEMPRE cheio, não tinha tomada suficiente também (fiquei sem bateria a viagem toda) e acabava nem dando pra usar porque tinha gente vendo vídeo, skype e sobrecarregava. fora que tinha hora: era de 12h até 23:30! socorro gente, hora pra usar wi-fi ninguém merece! usamos a de um mc donald's a uns 500m do hostel e na frente da estação do metrô mais próxima, bem melhor! pra completar o staff é bem seco e um dos caras foi mega grosso comigo. tinha uma outra salinha anexa ao lobby que era usada pro café da manhã. fomos sentar lá (à noitinha já) pra tentar carregar os telefones e o cara da recepção disse que não podia. saímos e ok, fazer o que? daí entra um grupão e vai direto pra lá, com comida, telefones... aí fui lá dedurar (sou dessas mesmo!), ele disse que ia resolver. no caminho veio no meu ouvido e disse: eles ainda são clientes do hostel! OI? então se eu pagasse outra noite podia ficar? achei desnecessário e rude da parte dele, fiquei com raiva e saímos de lá pra esperar no mc. enfim, pegamos bronca do local! mas vc quer só um local pra se encostar dormir, não precisa de internet nem carregar eletrônico? pode se hospedar lá... ;)

em paris acabamos não fazendo o free walking tour mas também não precisou! é MUITO fácil de andar e se achar por lá. a roberta (umas das minhas companheiras da viagem) levou um mapa que pegou de uma menina daqui e foi suficiente! ela já tinha marcado os pontos pra gente ir, tinha também os metrôs de cada local e foi muito tranquilo! e 3 dias inteiros lá foi perfeito! inclusive no domingo 4 da tarde já tínhamos feito tudo. e não corremos em local NENHUM! ao contrário, sentamos e aproveitamos tudo o que quisemos... mas como disse no início, quero voltar pra ir na eurodisney e no palácio de versailles. mas esses já não estavam nos planos, pra isso realmente 3 dias é pouco! pra todo o resto dá direitinho, só sair bem cedo e voltar bem tarde hehe andamos muito  e valeu a pena!

sobre comida em paris eu não sei, o que comemos de típico foi o crepe (que tem em toda esquina mas o mais barato que vimos foi em montmartre! ficadica!) de nutella e macarons da ladurée, porque somos finas demais hahahah ;) pra economizar lá o negócio é fast-food mesmo, lanchonetes (os sanduíches estilo subway também não são tão caros!) e fazer compras no mercado. não fomos a restaurante.

TODAS as atrações de paris tem fila... é incrível, não há um só local vazio hahaha mas uma dica muito importante: comprem os tickets pra torre eiffel online! o valor é o mesmo mas no site vc escolhe o horário da visita, aparece numa fila especial naquele horário e sobe direto! a fila de compra era gigante e por baixo ficaríamos umas 4h esperando! não vale a pena (fora que acaba com o humor né?). pra quem mora aqui e tem menos de 25 anos comemore: vc não paga pra entrar no musée du louvre (mas ainda tem que enfrentar a fila quilométrica) nem no arco do triunfo. não subimos nele porque não quisemos mesmo, mas é possível e grátis pra nós :)

na minha opinião, os pontos altos da viagem foram a torre eiffel (parece óbvio, é é! mas ela é linda, foi emocionante ver de perto!), o bairro montmartre (uma delícia andar pelas ruazinhas estreitas e super movimentadas!) e o jardin du luxembourg (eu nem sabia direito a respeito, mas achei lindooooo! deve ser muito bom sentar e fazer um picnic na primavera/outono...). na verdade tudo me encantou e pronto! mais fácil hahahah

agora, claro, fotos:

não podia faltar!


o tal crepe de nutella


paris linda <3 i="">


arco do triunfo


champs elysée


monalinda hahaha


louvre


macaron de banana com chocolate! lekker :)


moulin rouge


comprinhas na ladurée, me sentindo rhykah!


visita noturna à torre. imperdível!


procurei taanto e consegui comprar :D


pont des arts


notre dame


jardin du luxembourg

14 comments:

  1. que LINDA de vermelho, adorei.
    vc foi no café da Amelie Poulain? sonho em ir lá, alias, passar em todos os lugares que ela foi. hehe

    beijos!

    ReplyDelete
  2. Oie Luandinha,
    Nossa que delicia de viagem, que saudade de PARIS, eu gastei muito qndo fui, mas tbm fui na alta do verao, pq todo mundo diz q Paris no verao é outra heheee...
    Amei as fotos principalmente a do Arco do Triunfo!!
    Bjao

    ReplyDelete
  3. Arrasou friend! Lindas as fotos, foi otimo curtir Paris com você! :D

    ReplyDelete
  4. Luanda sua linda, tenho que dizer que adoroooo esse blog. Acompanho desde o começo, quando quis se au pair também, mas acabei tomando outros rumos. Em agosto irei para a Holanda por meio intercâmbio universitário e cada vez que vejo seus posts, suas fotos, suas dicas de viagem, fico doida de ansiedade.

    Forte abraço e obrigada por compartilhar suas experiências!

    ReplyDelete
  5. Oh, lala, Paris! Quero MUUUITO ir, não vejo a hora! Infelizmente, não sei quando vai dar para eu ir comer um macaron debaixo da torre Eiffel, mas é uma viagem que eu TENHO que fazer antes de voltar para o Brasil :)

    ReplyDelete
  6. Ahhh Paris ♥
    também não consegui ir em Versailles (tava fechado qdo eu fui) e na Eurodisney :( to achando que vou ter que repetir Paris (ai, que sacrifício) pra fazer esses dois!
    Isso se sobrar tempo e dinheiro hahahaha

    Beijoos

    ReplyDelete
  7. As fotos ficaram lindas e o crepe deve ser muito bom :x algo estilo o waffle belga, acredito eu :)

    beijos!!!

    ReplyDelete
  8. A primeira vez que fui a Paris foi em 2005 no meu intercâmbio em Londres, eu podia escolher uma cidade pra ir comemorar meus 18 anos e escolhi ir pra lá e fomos eu e o resto da turma td 918 alunos e minha professora, já que tds eramos menores de idade), nunca vou esquecer quando dei de cara com a torre Eiffel... so faltou chorar, haha.

    Meu bairro preferido é Montmartre tb... e nem me fale de crepe de chocolate menina.. td sexta tem lanchinho na porta da escola do meu menino, lá vai eu, ele e o pequenininho de 2 anos comprar crepe de Nutella e comer na calçada, é bom de mais! hahaha
    Fiz isso exatamente hj por sinal!

    beijinhossss

    ReplyDelete
  9. Alias por acaso esse hostel é um perto da estação de metro Clichy??? bjs

    ReplyDelete
  10. Menina, Paris......! Vc nao eh fraca nao heim..... nossa, nem sei o q dizer, lugar lindo, lindas fotos, da pra ver pelo seu sorriso o qto vc está envolvida e feliz com isso tudo! Bj

    ReplyDelete
  11. Os home daí é gostoso?

    ReplyDelete
  12. Ameeeeeiii o teu blog.
    Primeira vez aqui e estou te seguindo.

    As fotos sao lindas. Aproveite! :)

    aparece lah no meu tbm.
    bjaao

    ReplyDelete
  13. Oiii,
    acabei de ler os teus posts sobre a vida nova na Europa! Aaah que delicia, que invejaaa! hahaha
    Nao deixa de postar nao. Fiquei curiosa sobre as compras, podes um post falando como eh? Comparando com USA e falando +- os precos?

    Eu estava trocando umas inboxs contigo no face lembra? Te add la, se tu nao se importa. hehe
    Boa sorte ai pra ti!

    ReplyDelete
  14. Moça bonita,aparece!

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)