Friday, April 29, 2011

califórnia parte 1 - san francisco

ooi gente!
desculpa a demora em vir, ainda mais com TANTO assunto pendente! como podem ver o título, a viagem vai ser dividida em algumas partes (ainda n tenho certeza quantas, mas provavelmente 3) pra ficar menos cansativo pra todos nós :) até porque tem muita informação pra ser compartilhada, e olha que fiz TUDO sozinha, então vou ser legal e divulgar hehe fiz um roteiro pra cada dia então, no início de cada post, vou colocar o que pretendia fazer e o que de fato fiz, o que deveria ter feito, o que não deveria ter feito e etc. mas adianto que a califórnia é TUDO AQUILO que dizem, e de quebra um pouco mais. amei muito e fiquei com vontade de morar! mas vamos ao que interessa. tem muitas fotos e vídeos (e palavras hehe) então preparem-se :)

__________________________

dia 1 - sábado: cheguei super tarde, peguei o BART pro hostel e a estação era do lado. amei! super bem localizado, preço bom, seguro, MUITAS lojas em volta, staff 10! recomendo muito!

(em negrito o que eu fiz; em itálico o que estava no roteiro mas não fiz.)
dia 2 - domingo: alcatraz; pier 39, fisherman's wharf, chinatown, embarcadero; lombard street; union square; ghirardelli square; nob hill; cable car; city hall.

peguei o ônibus pra alcatraz (2 dólares e MUITO fácil), comprei o early bird tour (o primeiro que sai às 9:10 da manhã) porque vi na net que era menos vazio. de fato é né! somos os primeiros a chegar na ilha, mas podemos voltar em qualquer barco, desde o primeiro ao último que é 6 e pouco da tarde. então n tivemos aquilo de já ter gente na ilha quando chegamos, valeu a pena. tava FRIO! e um vento terrível, bagunçou meu cabelo pro dia inteiro, mas tudo bem hahaha adorei o tour, a ilha é até bonita, tá bem conservada mas VÁ EM FORMA! altas ladeiras (SF inteira é assim!), eu sou uma gorda por dentro então já viu né... e leve água. lá vende mas é tudo caro, como é de se esperar. e tem um café bem no pier pra comprar antes ;) é meio creepy, o tempo inteiro eu me arrepiava e não consegui entrar em nenhuma cela. mas saber da história toda é legal.
voltei no barco de 11:55 (sai de meia em meia hora) e fui andando pro pier 39 (os tours pra alcatraz saem do pier 33). lá é lindo! e tem uma visão maravilhosa de alcatraz. é bem família, tem parque de diversões, lojas de souvenirs, restaurantes, de tudo! passei um tempinho por lá =) parei num dos restaurantes pra comer a famosa sopa de marisco no pão (clam chowder on a sourdough bread bowl). AMEI! dica: se vc andar mais um pouquinho e deixar pra comer no fisherman's wharf, acha ainda mais barato que lá, pois tem mais opções ;)
depois de comer, fui ver as focas lindas tomando sol!




fui andando então pro fisherman's wharf, comprei umas souvenirs (não seja afobada como eu pra isso! chinatown e parte desse bairro tem lojas baratíssimas!) e continuei pela orla, que enfim dá na guirardelli square. é uma praça mesmo, bem fofa, com muitas lojinhas (e de chocolate da marca!) e muito verde. dá pra deitar na grama e ficar, mas eu n tinha tempo rs
marquei de encontrar uma ex-aupair da bay area na lombard street e aí que sofri!






pouco ofegante kkk depois DAQUELA subida, cheguei! encontrei minha amiga, tiramos foto no topo e lá embaixo também. daí fomos voltando pra guirardelli e fisherman's wharf, ela e o marido comeram e depois foram embora. rapidinho, mas foi muito legal vê-los, ajudaram muito nas fotos também hehe
de lá fui ANDANDO (SF é pequena e linda, as ladeiras cansam mas valeu a pena andar, vi tudo!) pra chinatown, fiz comprinhas, daí fui na union square e já tava "em casa" hehe fui andando pro hostel. juro que queria sair mas fui tirar uma nap e só levantei no dia seguinte!rs

dia 3 - segunda: exploratorium (palace of fine arts); golden gate bridge; cable car; castro; alamo square; baker beach; golden gate park.

se eu tenho um arrependimento nessa viagem, foi não ter saído mais cedo nesse dia! fiquei dormindo, enrolando, TAVA CHOVENDO :( mas férias n tem como, até se cair granizo a gente vai turistar hehe saí do hostel quase meio dia, ainda parei pra comer, e tinha mais de 1 condução pra chegar na golden gate. comprei o 1 day MUNI pass (vale MUITO a pena, vale pra todos os transportes municipais, incluindo cable car, que custa 5 dólares one-way!), peguei os ônibus só que parei relativamente longe... o caminho é bonito e tudo, só que o dia tava cinza :/ ao menos a chuva parava de vez em quando mas era aquela bem fininha que incomoda... enfim, fui andando e cheguei na baker beach. fui bem turista andando de bota na praia hahahah e Deus limpou o céu e consegui ver a ponte e tudo =) ela tava completamente coberta pouco antes de eu chegar, e foi limpando de leve.




não consigo explicar a sensação de chegar lá, honestamente me emocionei! acho que por ser o símbolo de SF, junto com a prisão. é bem ali que cai a ficha! amei amei amei, apesar do tempo xoxo, de eu ter ido tarde... valeu demais! dica: claro, SAIA CEDO! mas principalmente, tire uma tarde INTEIRA (ou manhã, sei lá) pra ir pra golden gate. foi uma caminhada longa, tem subidas, descidas, paradas e etc. o tempo voa, quando vi já era 5 da tarde! andei muito, peguei os ônibus pra voltar e desci já pela union square. decidi que dessa vez iria entrar na fila do cable car (SEMPRE TEM FILA! e são grandes, especialmente nos pontos mais cobiçados, como o que eu estava rs). e detalhe, era segunda-feira né, gente. estejam preparados. mas até que anda rapidinho! andar no cable car também é super um caso à parte. além da vista (tudo bem que a neblina encobria 60% disso rs), também emocionou! eu ria feito louca rs foi muito gostoso!




desci no ponto final e voltei no próximo bondinho hahaha ele anda devagarzinho pelas ruas junto com os carros, sobe mil ladeiras, desce... e enfim, desci na union square de novo e voltei pro hostel. esse dia eu tinha que buscar o carro porque na terça já era pé na estrada! então descansei pouquinho e peguei o BART mais uma vez pro aeroporto.
fiquei hanging out um pouco pelo hostel, tinha um japinha do staff que morou no rio muitooo gente boa, me levou pra comer pizza e batemos altos papos! daí fui finalmente descansar e me preparar pra descer a costa oeste! EXCITING =)

...to be continued...

ps: no fim da saga, faço um post só com as fotos! tem muitas que eu gostei então vou colocar bastante. por hoje é só! beijos, acompanhem o resto ;)

10 comments:

  1. I can't wait to the next... Amei q legal q vc compartilhou isso com agent e q coragem de realizar essa aventura alone, ai eu kero ser igual vc, tá?
    xau

    ReplyDelete
  2. Nossaaaaaa!! Que delíííciaaaaa!!
    Parece que vivo um pouco dessa viagem com você, através dos vídeos... adoro que você aproveita 'tudo' e que tem muito material! *-*
    Tô louca pra ver a parte 2, 3 e as outras se tiver... e claro... as fotos com essa sua câmera master que potencializa a beleza desse soonhoooo!! ahahaha
    =D ♥ Beijo, beijo, beijo!

    ReplyDelete
  3. eithaaa,muito mais aventura do q pensei. Vc eh das minhas,foi sozinha e fez tantaa coisa,eh animada meeeeeeeeesmo. fikei loka p conhecer SF tb hsuahsuahsbjoooooooooooo

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Q bom que postou!!

    Sou sua seguidora no twitter, li seus tweets durante
    a viagem e não via a hora de vc postar mais sobre a Califa....
    Adorei a 1° parte e espero que poste rápido as outras partes..I can't wait!

    Bjos

    ReplyDelete
  6. OI LU
    que fantastico... kkk olha só eu quero uma foto de golden gate ok??
    Eu sempre vi essas laderas na tv, nunca pensei que fossem tao ingremes asssim
    Bjo

    ReplyDelete
  7. Adorei a fto c flor na trança e tddd... bem legal,eh em SF tb?
    VVVVVVVvvvvVc gostou do video? Sab q eu tb... só q ri,neh? E as mninas falaram q a imagem n tava boa.
    Eu fiz esse,o q acha ?
    http://www.youtube.com/watch?v=ckTZwAGnnqM
    Bjoo,grata por sempre m dar uma força,viu? bjooo

    ReplyDelete
  8. Powww mt massa!!!
    SF deve relmente ser perfeito!!!
    q irado q tu foi mesmo sozinha!!!!
    quero sabe do resto!!!


    bjoo0o0o0s

    ReplyDelete
  9. Que massa!! Estou indo morar nessa região no próximo mês!!
    Adoro o seu blog! :)

    ReplyDelete
  10. Em pensar que comentei aqui há meses atrás, sem nunca imaginar que seria justo aqui onde eu iria parar...
    Em pensar que daqui uns meses vou voltar aqui pra assistir esses vídeos e reconhecer tudo...
    Em pensar que viajei nesses vídeos com você e que agora vou morar por no mínimo 1 ano...
    Caraca!! Que loucura!! *.*

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)