Monday, December 17, 2012

it's getting closer...

oi, gente! tudo bem? comigo está tudo ótimo! :)

o título se refere ao sonho... ou melhor, aos sonhos que eu vou realizar assim que colocar os pés nas zoropa. e por que estou mais perto desses sonhos? porque a passagem foi comprada! agora não tem mais volta hahahaha dia 12 de janeiro, sábado, eu saio daqui em vôo noturno e direto (thank you thank you thank you God! You rock!) e chego em amsterdam no domingo dia 13, às 12:15 da tarde direto pro almoço! hehe
to feliz em um nível que não dá pra explicar! é engraçado esse processo de au pair, num instante NADA acontece, do nada vem uma avalanche de novidades que enquanto ainda to processando uma, chega outra e mais outra... mas não tem o que reclamar porque é uma delícia =)

amanhã que vou ao consulado, atrasei um pouco o tradutor fdp de carteira assinada demorou mais de 1 semana pra enviar minha certidão de volta! isso depois de eu morrer de ligar pra ele, mandar email e até mandar meu irmão na casa dele (que ele, claro, não estava!). minha mãe é advogada, ela ficou muito p. da vida com a história e resolveu usar o email do escritório dela pra entrar em contato com ele em meu nome. vocês acreditam que NA MESMA HORA o cara respondeu? parecia mentira, gente... disse que no mesmo dia enviaria os documentos, que já estavam prontos, e pedia desculpas porque teve uma viagem de última hora. me responder ninguém quer né? quase fiz tudo de novo, se até sexta passada ele não aparecesse eu ia pedir outra certidão mesmo, mas graças aos céus não foi preciso e deu tudo certo! pensei em ir lá pessoalmente enforcar o indivíduo mas preferi  me concentrar no lado positivo, já que os documentos já estavam em minhas mãos! hahaha não vou falar o nome dele, acho desnecessário até porque o trabalho foi realizado. mas o que posso dizer é que usei o tradutor juramentado daqui do RJ, e achei ele no site oficial do consulado holandês, ou seja, não foi um qualquer. enfim, já passou! :)

a melhor parte é que já está tudo adiantado. depois do consulado a única coisa que vou ter pra fazer é aproveitar o solzão que tem feito aqui. e isso eu to fazendo com louvor, minha gente... ;)

praia das conchas - cabo frio / RJ (a praia onde fica a "casa do tufão" em avenida brasil hahaha)


aliás, que calor é esse, produção? uma belezura pra que tem pressão baixa euzinha mas morar na praia é bom demais de qualquer jeito! adoro verão, sol, mar...

é isso, agora vou lá resolver outras coisas e logo menos to de volta!
kusjes


* 26 dias *

3 comments:

  1. Olha!!! Vc viaja dia 12 e eu dia 7!
    Vamos ter o mesmo tempo de vida auperiana!rsrs

    beijos!

    ReplyDelete
  2. Que demais!!!
    Mas me conta uma coisa, como funciona a questão da língua? A comunicação é em inglês com a family? Ou vc está estudando dutch?
    Aiii queria eu ter tempo livre para poder ir para a praia todo dia!

    ReplyDelete
  3. Vc está linda na foto Lu! Menina, deve estar numa ansiedade q só neh... muita boa sorte pra vc! Bj

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)