Tuesday, January 29, 2013

amsterdam + bike


bom dia geente, tudo bem? comigo tudo ótimo, graças a Deus!

sábado passado fui mesmo pra amsterdam mas são pedro nos trollou no level hard! hahaha lembra que falei que teria sol? pois é, NEVOU. muuuuitoooo frio, vento e neve... se eu estivesse em den haag certeza que voltaria pra casa. mas estávamos em amsterdam, for heaven's sake! tínhamos que aproveitar. ah, estávamos eu, giovana (uma fofa que mora em kortenhoef) e a rapha, que mora aqui também.

chegamos lá quase 11h, nos encontramos com a gi na centraal station e fomos pra museumplein! entramos no tram 2 e o papo estava tão bom que passamos do ponto! hahaha fomos voltando tudo à pé. foi quando começou a nevar... fininho e depois bem grosso! mas persistimos, achando que com esse tempo esquisito não teria ninguém por lá... ledo engano.

turistas persistentes, como nós!

apesar disso, foi mágico estar naquele local que eu só conhecia por foto. é meio surreal olhar em volta e se dar conta "caraca, eu to aqui!". sensação maravilhosa! tiramos muuuuitas fotos, claro!

prazer, esquimó :P 


snowman fofo


resolvemos então voltar pro lado da estação, por lá tinha coisas pra vermos e ainda lojas pra entramos e aquecer um pouco hahaha as meninas comeram (meu estômago reclamou da batata do mc donald's :( e fiquei sem fome o dia todo) e ficamos rodando pelas lojas em volta da dam square. c&a, h&m (é MUITO amor!), lojas de sapato, e até AHs da vida hahaha de repente olhamos pro lado de fora e tinha parado de nevar! ficamos tirando foto na dam square e naqueles prédios lindos que tem por ali... tipo

o koninklijk paleis (royal palace)


o museu de cera


dali fomos andando pro red light district. tudo estava bem diferente porque o dia ainda estava claro. o local que eu conhecia das fotos era cheio de luzes vermelhas... ainda quero voltar à noite! quase não tinha meninas nas vitrines, as que tinha estavam mexendo no celular, COMENDO (sim gente, na vitrine!), se maquiando... daí pra baixo hahahah e elas eram MUITO feias! fiquei sem entender como podem pagar por aquilo, que coisa mais estranha hahahah fiquei com medo de tirar fotos, mesmo com poucas meninas expostas, vai que cismam comigo? nessa mesma rua tem o museu da maconha e vários "promoters" chamando as pessoas pra assistir um live porno show. "uh.. no, thanks!"

dali paramos em um dos muitos canais da cidade pra tirar foto:

nanda de "páginas da vida" após férias no brasil mais moreninha hihihi

demos mais uma andada pelas lojas (depois conto o maior achado desse passeio!), comprei um lanchinho e fomos embora. moooortas de cansadas! eu havia deixado a margareth (bike) na casa da rapha, então tive que passar lá. sexta havia dormido lá, resolvi dormir de novo porque estava MUUUITO frio pra eu pedalar à noite... e pra completar, indo pra lá no dia anterior eu levei um baita tombo! pois é, welcome to holland, luanda! hahaha tava faltando o tombo de boas-vindas. segurei a queda com meus braços então ainda hoje parece que levei uma surra... tudo dói, roxo no joelho e ainda ganhei um rasgo no casaco novinho :( enfim, faz parte né?

domingo cedinho vim pra casa na chuva (novamente, welcome to holland!), dei uma descansada e fui passear no centro. o tempo melhorou, o céu abriu e o dia ficou lindo! achei finalmente um barraquinha de stroopwafel fresquinho e comprei pra provar. eu havia me prometido que não comeria o do mercado até que provasse o tradicional, de rua! e não me arrependi, valeu esperar. QUE DELÍCIAAAAAA! ia guardar metade pra comer em casa, com um chá ou chocolate quentinho... mas não deu tempo! :P e foi assim que ganhei um novo vício!

é isso gente, volto quando tiver novidades! beijos

5 comments:

  1. tombos, vento, chuva, vento, pegadinha do clima...That's Holland, babe!

    ReplyDelete
  2. Ahh que delícia! Passear é conhecer é tudo de bom!
    Ah cuidado com fotografar no red light, uma amiga minha estava lá e foi tirar uma foto na inocência, uma das "meninas" começou a bater no vidro e a gritar "no pictures! no pictures!" daí a minha amiga e o namorado saíram correndo, chegaram a ver um cara grandão saindo na porta mas eles correram e sumiram de vista. Cuidado! Rsrs.

    ReplyDelete
  3. Amsterdam, que deliciaaaa!!!
    e, como você disse, bem vinda a Holanda! O clima aqui é uma bosta (pelo menos é desde que eu cheguei)
    A neve foi embora, mas agora ta essa chuva de filme de terror! hahahahah
    Beeijos

    ReplyDelete
  4. Oie moça
    Que lindas fotos!!!
    a legenda da nanda foi mara kkk...
    Deu saudades de Amsterdam =)
    Me add no skype depois,
    Bjao

    ReplyDelete
  5. Andar na neve é a pior coisa! eu aqui no pé da montanha tenho um trabalhão pra sair td dia!

    beijossss

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)