Thursday, March 21, 2013

2 meses

os 2 meses foram completos dia 13 mas tudo bem hahaha é gente, passa muito rápido. como boa pessoa super ansiosa que sou, sofro um pouquinho pensando que "só" faltam 10 meses e ainda há tanto que quero fazer... mas devagarinho a gente chega lá né? :)

- comecei meu curso de dutch. é realmente muito difícil, a pronúncia que eu achei que iria penar pra aprender é o menor dos problemas... levando em conta a escrita louca, a mania de juntar palavras em uma só gigante, a confusão nos números, o jeito estranho de dizer as horas... a lista é interminável haha mas tá sendo muito legal! conheci várias outras au pairs de diversos países e to tentando estudar em casa pra aumentar a confiança e conseguir de fato falar! oremos hahaha

- mais planos de viagem: mês que vem vou ali na bélgica e maio tem londres (meu sonho desde sempre! a ficha ainda não caiu! :´) ) e ainda to definindo se vou a mais algum lugar depois porque tenho mais dias livres.

- aqui em casa as coisas continuam indo muito bem! não tenho um ai pra reclamar da minha família, é incrível! o que eu peço eles compram, pedi dia livre eles dão, são super flexíveis na medida do possível, sempre perguntam como estou financeiramente, se to comendo, como tá minha gastrite... eles tem aquela frieza holandesa sim mas pra mim tá sendo ótimo e não me incomoda! eles se preocupam quando tem que se preocupar e me deixam bastante à vontade aqui (exceto nos fds mas estou trabalhando nisso hahaha).

- as crianças também continuam a fofura de sempre, me escutam, quase não tem birra... eu realmente tirei a sorte grande, gente! :) quando se é au pair pela segunda vez, o saco tá beeeem pequenininho hahaha se eu tivesse que lidar todo dia com criança mimada eu juro que não sei se aguentaria... com eles que são ótimos eu já não sou lá muito paciente hahaha mas eles são uns amores comigo e o carinho só aumenta.

- engordeeeeei uhul hahaha se a balança aqui tá certa ganhei 2kg. e minhas calças jeans do brasil confirmam porque eu sempre me visto em camadas (calça térmica, meia fio 60 e jeans pra não sentir frio de bike), mas agora elas não estão querendo fechar mais #xatiada só falta chegar a primavera, sozinhas acho que elas ainda cabem em mim hahaha

- curti mais um saint patrick's day! não tem nem como comparar com a celebração nos EUA que acho até que é maior que na irlanda haha o mês de março inteiro tinha parada em várias cidades, bom demais! enfim, eu ia pra amsterdam mas acabei ficando em den haag mesmo. foi bem legal mas nas ruas é uma coisa mais família... os pubs que estavam lotados de gente bêbada, pra variar hahaha e tomei cerveja verde pela primeira vez! =)




- fiz meu teste de tuberculose hoje. só faltava isso pro IND, logo menos devo receber minha id holandesa! achei que seria um raio-x mas era exame de sangue. de qualquer maneira foi bem rapidinho e fui informada que recebo o resultado em 10 dias através de uma carta.

é isso gente, beijos e volto em breve!

8 comments:

  1. Parabéns pelos dois meses, yaaaaaay!
    E cooooooomo assim exame de sangue? Eu fiz o meu e foi raio X, GRAÇAS A DEUS - sim, tenho pavor de agulhas hahaha
    Poxa, eu queria tomar cerveja verde :( no st patrick's day da minha micro cidade do brasil tinha! e no irish pub que eu tava em amsterdam não tinha #xatiada
    Beijoos

    ReplyDelete
  2. eee, 2 meses incriveis :)

    eu não fiz o teste de tuberculose, eu fingia que esquecia e meu host fingia que esquecia, daí ficou assim. haha

    ReplyDelete
  3. Flor, pode ir ficando ansiosa com esse tempo louco que não voa, e sim teletransporta, hahaha, já tô aqui na Alemanha há 8 meses e eu juro, eu não vi passar! :/ Eu tô igual a vc, tem muita coisa ainda pra eu fazer, rsrsrs!
    Ai, sei como é viver em lua de mel com a família, eu vivo assim com a minha, hahaha, mas eles não são frios, são super meus amigos, amo de verdade! ;)

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. I love what you guys are usually up too. This type of clever work and
    exposure! Keep up the good works guys I've incorporated you guys to my own blogroll.

    Also visit my webpage - play roulette now

    ReplyDelete
  5. Luuuuuuuu!! Quando você vem para Paris??? Não esquece de me avisar mulher!!

    ReplyDelete
  6. Oi luandinha tudo bom? Querida também estou como au pair in Holland yayyyyy. Achei seu blog através do Caçadora de esmeraldas, mas não tenho blog :( mas seu blog está lindo parabéns.
    Sei que temos o compromisso de ficarmos somente um ano e a familia não pode renovar :( mas se eu quiser ficar na holandinha depois que o visto acabar o que faço? Estou in love com o país. O que preciso fazer?

    Bjos bjos
    Louise

    ReplyDelete
  7. Parabééééns! Semana que vem completo 3 meses! *-*


    beijossss

    ReplyDelete
  8. Adorei o post friend, que feliz que estamos juntinhas e vamos embora juntinhas! hahahah Corda e caneca! beijos <3

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)