Wednesday, July 24, 2013

londres

aaaah, londres... sempre foi meu sonho ir pra lá. desde que eu comecei a aprender inglês então, virou uma meta. mas minha vontade mesmo sempre foi morar lá... e esta só aumentou... quem sabe um dia? :)
confesso que eu tinha medo de  chegar lá e não ser nada daquilo, sabem? que bobagem a minha... é LONDRES poxa! por mais turística que seja, por mais que eu já conhecesse todos os pontos turísticos por fotos alheias, ao chegar lá percebi que realmente não era nada daquilo... era MUITO mais! o clima ajudou, tivemos entre 16 e 20C os 4 dias que passamos lá, com sol! e a educação das pessoas na rua, oferecendo ajuda, pedindo desculpa, por favor e com licença, lotando bares em plena quarta-feira 3h da tarde... atmosfera maravilhosa! com certeza eu volto antes de ir embora pra casa.

o transporte público é demais... é muita organização gente, nunca vi igual! e olha que já rodei... pra começar, nas estações do tube (metrô) vc já vê sinais de walk left ou walk right. aliás, a direção e o lado que as pessoas andam é o mesmo dos carros. digo, quem está "indo" ao lado esquerdo e quem está "voltando" ao lado direito. espero que dê pra entender!rs e sim, as pessoas respeitam isso e ninguém fica se batendo pelos corredores. a maioria dos metrôs são bem novinhos e a maioria das estações também. e muuito bem sinalizadas, em todas elas vc vai encontrar não só a direção que aquele trem está indo, mas todas as paradas. não nos perdemos nenhuma vez e fazer transfer foi super fácil! só pegar um mapa. recomendo comprar o one-day pass, que custou 7,30 pounds (libras esterlinas). compramos os 4 dias e foi a melhor coisa que fizemos, londres é gigante e só conseguimos riscar TODOS os itens da nossa lista porque não precisamos andar pra toda parte rs

o hostel que ficamos foi o smart camden, no coração de camden town (bairro). tem wi-fi grátis que inclusive funciona no quarto (ao menos no meu hehe), salinha pra guardar a mala após os check-out, cozinha (bem simples), café da manhã (bem simples também) e é bem pequeno. o staff é ok. pra mim as melhores partes foram o secador gigante de uso comum que fica no corredor (sequei meu cabelo em menos de 10min haha) e na recepção eles vendem o passe do transporte, ou seja, menos 1 coisa pra se preocupar. tem ponto de ônibus bem na frente com alguns 24h e fica muito perto de 2 estações de metrô. tem de tuudo na área, balada, mercado, mc donald's... a parte chata é um depósito de 10 pounds que temos que deixar. mas a estadia, ao menos, foi bem barata!

uma coisa que me preocupa em muitos lugares é comer. e londres é bem carinha pra praticamente tudo mas comida é uma coisa que achei super em conta! eu não como 2 euro menu do BK, raramente como mc, ou seja, achar coisa boa e barata nem sempre é fácil. mas na maioria das lanchonetes, mercados e até algumas farmácias eles têm um lunch special que vc pode comprar uma refeição (sanduíche, salada, wrap...), bebida e sobremesa por 3,50 pounds, por exemplo. pra jantar descobrimos umas massas prontas deliciosas e bem baratas também no mercado. e quanto restaurante japonês, fiquei louca!rs comida fresca e boa. mas o que não se pode deixar de comer lá é fish and chips! que nada mais é que peixe empanado e batata frita hahahah algumas vezes acompanha mashed peas (purê de ervilha), molho tártaro... depende de onde vc comer. comemos em frente ao museu do sherlock holmes e foi bem barato, mas também nada de sabor extraordinário.

sobre as atrações de londres, bem, são MUITAS! a parte boa é que vários museus são grátis e as filas nem são tão gigantes. fomos ao british museum e national gallery. decidi não ir no london eye porque achei caro (18 pounds) pra dar uma rodadinha sem graça de 30min hahaha ser au poor é triste hahaha mas uma coisa que eu achei muito legal fazer e nem vejo muita gente indo: passear por greenwich. se vc tiver tempo, vá! o parque é lindo, dá pra fazer um piquenique deli, tem o observatório, o meridiano... e o greenwich market, que tem a barraquinha de uma curitibana muito gente boa que faz o melhor churros ever! ;)
e claro, não pode deixar de ver a cidade à noite. o big ben, a london eye, tower bridge... tudo ganha um ar mais especial ainda!

dicas extras: se tiver com dinheiro e espaço na mala, vá na primark da oxford street. são 3 andares e MUUUITAAAA coisa pra ver por preços absurdamente baixos. até pra mim que sou pão dura hahaha pra quem não sabe a primark é londrina, então dá pra passar umas boas horas ali dentro.
- NÃO troque seu rico dinheirinho no aeroporto. sempre falo isso mas nunca é demais. a gente fica preocupada em andar por aí sem dinheiro, mas tem muitas casas de câmbio espalhadas e os preços variam. se puder trocar uma pequena parte só pra sobreviver um tempinho, espere porque vai valer a pena!
- a maioria das praças públicas têm wi-fi grátis, assim como váaarios pontos da cidade.
- chegue CEDO pra troca da guarda no palácio buckingham. eu sabia que aquilo lá lotava gente, mas CARACA! é muitaaaa gente, absurdo! caso contrário vai ser um passeio simbólico apenas porque vc não vai conseguir enxergar nada rs

acho que é só isso tudo! ;) quem quiser saber algo mais pode me mandar e-mail. agora fotos:


toda boba de doubledecker :)


é muuuito amor!


coisas simples que só fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais  por esse lugar!


st. paul's cathedral


tower bridge


essa não pode faltar!


picadilly circus


greenwich park


dispensa apresentações...


dispensa apresentações...


o tal de fish and chips...


abbey road


indo visitar o harry!


eu não pretendia ir de escada mesmo...

11 comments:

  1. Oii Lu!! Queria saber como esta teu nome no instagram pra eu te seguir...parabéns pela linda viagem!!! tudo maravilhosooo
    bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi ana, meu instagram tá nos links aqui do lado esquerdo :) beijos

      Delete
  2. Ahh que lindo!!!
    Confesso que Londres não me atraía tanto assim, acho que por tanta badalação que tem em cima... mas depois do teu post... uau! Que lugar fantástico! Um dia chego lá!

    ReplyDelete
  3. UUUUUUUU toda boba em Londres. rsss Nossa, maior do que a vontade de estar nos Estados Unidos é o sonho de ir para Londres, fala a verdade!?

    Em relação a comida, sempre achei que Londres fosse SUPER cara, mas pelo o que você falou é barato né!? Primark, não posso esquecer esse nome. HahahaWifi grátis? Oh gosh... Porque tão longe?

    Aproveitando deixa eu perguntar, quando você estava nos Unidos e agora na Europa, qual o celular e notebook que você usa? Em relação a área/sinal/apps/internet... Tem algum que você recomenda? Eu estava pensando em comprar um Samsung Galaxy aqui no Brasil, porque baixou bastante o preço, mas queria esperar um pouco mais até chegar nos Estados Unidos por causa do preço, mas de repente compensa levar daqui, não sei. Qual o seu conselho?

    Já foi pra Dublin? Sou louca pra conhecer lá também. Beijããão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi andréia, nos EUA eu comprei um HP e celular eu usava um blackberry antigo da minha ex-host! aqui eu comprei um samsung galaxy mesmo e ainda uso meu note antigo. acho que qualquer smartphone dá na mesma, podendo baixar os apps que vc quer e com uma memória razoável! oq difere mesmo são os planos daí vc vê com a família um que se encaixa pra vcs... sobre comprar, ve com eles primeiro se eles n vão te "dar" um (pra vc usar no ano né), pq geralmente eles dão. se não aí vale a pena comprar!

      ainda n fui a dublin mas to planejando hehe tbm sinto maior vontade mas todo mundo fala mal, uma pena! ainda assim quero ver com meus olhos :P

      bjos

      Delete
  4. Nossa, pára tudo que agora vou te encher de pergunta. hahaha.

    Lu, mamis vem pra cá dia 7, chega por Paris e vamos dia 15 pra Londres. Ficamos até dia 19. Eu já estudei em uma cidade no litoral da Inglaterra chamada Hastings qd eu tinha 18 anos (laaaa em 2005, ai que horror, kkkk). Mas como eu fui em grupo de estudantes menores de idade e minha teacher foi junto eu tinha tudo mastigadinho... depois fui em 2009 ficar 2 dias pq estava na França por 2 meses mas não aproveitei mto. Agora quero tirar o atraso! Sou apaixonada por lá, mas to com problemas de alimentação... hahaha. Qt vc pagou no fish n' chips? Eu vou achar fácil??? E onde ta essa foto do Harry Potter??? Preciiiiso ir lá! Vou ficar num hotel na Paddington, não terei problemas na questão de metro, acho que me viro bem. Vou pra Candem Town pq o market de lá é incrível já que curto mto o lance de underground, roupa preta e tatuagem, hehehe. Vcs fez sightseeing?

    E eu vou te add no Face depois, e eu to honrada de saber que ando aparecendo nos teus sonhos, ui! hahahahahah

    E morte aos suiços, hahahaha.

    bjsssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. olah, no fish and chips paguei uns 6 euros! vai achar muuuito fácil, mas os preços geralmente mais altos... como vc vai estar com a mamis vale a pena comer num local melhorzinho pq os comemos era meio esquisito hahaha essa plataforma fica na estação de TREM king's cross! a estação é muuuito grande e fica junto com a st. pancras que saem trens internacionais. e tem metrô também mas vc vai ter que ir pra área de trens da king's cross. chegando lá é bem fácil de achar pq vai ter uma fila gigante na frente hahah
      e fiz sightseeing sim, camden town é incrível e dá vontade de ficar passeando... tem umas partes esquisitas mas no geral é bem tranquilo, andamos de madrugada de boa e fizemos comprinhas também hehe oq me decepcionou foi o portobello market em notting hill... coisa mais sem graça (e cara!).
      pode add lá! :) beijos

      Delete
  5. Londres é mesmo muito linda e vale a pena voltar várias vezes pq há tanta coisa pra ver e fazer! Ótimo post, Luanda :)

    ReplyDelete
  6. Estou procurando garotas que foram para o exterior estudar e trabalhar de Au Pair para uma matéria na revista digital Viagens e Rotas: www.viagenserotas.com.br


    A intenção é que a pessoa conte um pouco da sua experiência pessoal sobre o programa e dê algumas dicas pessoais sobre Au Pair. Assim como fotos da estudante no país, com a família do programa e etc.

    Interessada enviar um email para redacao@viagenserotas.com.br

    ReplyDelete
  7. Oi adorei o seu blog! Estou seguindo. Tambem fui au pair e agora estou estudando em NY. Desejo to da a sorte:) Beijo

    ReplyDelete
  8. Meninaaaa, hpa quantos milhões de anos não passava aqui!!!! Adorei o relato e as fotos!!! AMEI!!!! :)
    Beijão!

    ReplyDelete

obrigada pela visita! :)